sábado, 5 de março de 2011

Prefeito de Santo Cristo pede apoio do governo do RS para translado de vítimas

O acidente que deixou pelo menos 25 mortos na BR-282, no oeste de Santa Catarina, vitimou, em sua maioria, moradores da cidade de Santo Cristo, no Noroeste gaúcho. O prefeito da cidade, José Luis Seger, afirma que pelo menos 90% dos passageiros viviam no município. Em entrevista à Rádio Gaúcha, Seger informou que pediu ao governo do Estado que disponibilize uma aeronave para o translado dos corpos das vítimas.
— Falamos com o governador (Tarso Genro) para deslocar uma aeronave a Santa Catarina. Orientei à Defesa Civil que esse seria o nosso principal problema, neste momento.

José Luis Seger afirmou ainda que a comunidade de Santo Cristo está muito abalada com a tragédia.

— A administração municipal está dando todo o apoio às famílias das vítimas. O Rio Grande do Sul todo está de luto — disse Seger, que deve decretar luto oficial na cidade.

O ônibus seguia para a cidade paranaense de Pato Bragado, próxima a Marechal Cândido Rondon, levando uma equipe de bolão, que participaria de uma confraternização. De acordo com o prefeito, o grupo era formado em sua maioria por agricultores, moradores da Linha Salto, comunidade que fica próxima à divisa com Santa Rosa.

— São cerca de 60 a 70 famílias que moram naquela região. Todos estão consternados, foi uma tragédia muito grande - disse.

O grupo faria uma partida amistosa com a equipe do Clube Aliança, de Marechal Cândido Rondon. Amanhã, os gaúchos participariam de outro evento esportivo com a equipe de bolão da cidade vizinha de Pato Bragado.